FANDOM

Fatal Frame
[[
Fatal Frame Coverart.png
|px]]

Desenvolvedores

Tecmo

Publicadores

Tecmo. Wanadoo

Data de Lançamento

13 de Dez de 2001 (Japão) 4 de Mar de 2002 (América do Norte) 30 de Ago de 2002 (Europa)

Plataforma

PlayStation 2 Xbox

Classificação

+15

Capa japonesa

Zero.jpg

Capa Europeia

Project Zero.jpg
Zero Logo.jpg

Logotipo do jogo

Fatal Frame, ou Zero (零 ) no Japão e Project Zero na Europa. É um jogo japonês de surviver horror e o primeiro jogo da série Fatal Frame.  

Lançado inicialmente para PlayStation 2 e posteriormente para Xbox. A versão para PlayStation 2 foi desenvolvida e publicada pela Tecmon em 13 de Dezembro de 2001 no Japão e em 4 de Março de 2002 na América do Norte, e foi publicado pela Wanadoo em 30 de Agosto de 2002 na Europa. Foi relançado nos "Clássico PlayStation 2 na PlayStation Network no PlayStation3 em 9 de Abril de 2013 na América do Norte.  

História que foi baseada em fatos reais.  

SinopseEditar

O aspirante a jornalista Mafuyu Hinasaki, decide ir investigar a Mansão Himuro, diz-se que é mal assombrado, a fim de procurar o renomado novelista Junsei Takamine, que desaparece dentro da mansão. Mafuyu leva consigo a câmera obscura, herança que possui da sua mãe, que é capaz de mostrar o que os olhos não podem ver, porém a presença de Mafuyu desperta os espíritos que lá viviam e morreram.

Mafuyu Himuro Mansion1.jpg

Mafuyu entrando na Mansão Himuro

Ao não retorno de Mafuyu, faz com que sua irmã mais nova Miku Hinasaki, vá até a Mansão Himuro atrás do irmão. Ao adentrar a mansão Miku presente os espíritos presentes lá, encontrando a câmera que Mafuyu tinha levado, Miku decide ir mais fundo na mansão no desejo de socorrer o irmão. Mas lá ela descobre que havia rituais de sacrifícios, um horrível ritual de estrangulamento, que deu errado e acabou matando os que ali viviam.

Enredo Editar

Em sua busca pelo irmão dentro da mansão, Miku tem várias visões de seu irmão, levando-a a resolver os mistérios da mansão. Miku também aprende sobre a Mansão Himuro, que era um local isolado, onde ocorriam vários sacrifícios e rituais horríveis, o principal sendo o Ritual de Estrangulamento, criado para manter os Portões do Inferno fechados, que estão localizados abaixo na mansão. O Ritual de Estrangulamento exigira uma mulher de dentro da família Himuro, que seria selecionada para ser a Donzela do Santuário de Corda, ela é trancada por dez anos, sem qualquer contato com o mundo a fora. Numa caverna abaixo da mansão, é realizado o final do ritual, onde a donzela é purificada, colocada em uma "mesa" onde tem os membros amarrado por cordas, que estão presos a totens giratórios, ao gira-los é causado tamanha dor a donzela até que seus membros são descolados do corpo, as cordas manchadas de sangue sagrados da donzela é mantido fechado os Portões do Inferno, para que toda a maldade não saia.

Strangling6.jpg

O ritual falhou quando a última Donzela do Santuário de Corda, Kirie Himuro, não teve todos os laços cortados. Durante o confinamento, Kirie apaixonou-se por um rapaz, que vivia na mansão, que possui uma incrível semelhança física com Mafuyu. Temendo esse relacionamento o Mestre da Família, mandou trancar Kirie em seu quarto e matar o rapaz, antes do ritual Kirie soube da morte do amado e todas as mentiras contadas a ela causaram a falha do ritual. A malícia despejou para dentro da mansão, corrompendo o espírito de Kirie a anexando-se a ela, tornando-a vingativa e desejando proporcionar a mesma dor aos que viviam na mansão. Foi o espírito de uma menina de Kimono Branco, Miku o orientador ao longo de sua investigação. Esta é a personificação da auto mais inocente do Kirie, ligada ao seu dever sagrado como a Donzela do Santuário da Corda.

Desde a explosão da malícia, a mansão caiu em uma escuridão e todas as almas lá são incapazes de descansar, Junsei Takamine e seus assistentes Koji Ogata e Tomoe Hirasaki, ao entrarem na mansão caíram sobre a maldição da Kirie e acabam tornando-se espíritos agressivos, Mafuyu por ter uma aparência semelhante ao amante de Kirie foi permitido vive, Miku foi caindo sobre a maldição, mas com a ajuda da Menina de Kimono Branco, conseguiu encontrar o último recurso contra a malícia.

Trailer do JogoEditar

Fatal Frame 1 trailer02:08

Fatal Frame 1 trailer

Referência Editar

Site oficial da Tecmo em japonês

Também no FANDOM

Wiki aleatória